top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarla da Silva

O você mudou na sua rotina em relação a sua saúde?

Quando se fala em cuidados com a saúde logo pensamos que estamos em quarentena e só ouvimos falar em covid 19 e como evitar uma contaminação e lógico estamos certos!! Mas não podemos esquecer de outros cuidados, com nosso corpo por exemplo!!


Mas do que você está falando???? 😱😱


Não podemos esquecer de que nosso corpo sofre devido a sobrecarga emocional, do estresse e da ansiedade e acabamos somatizando todos esses sintomas. Quem não sentiu dores nos ombros mais intensas nos últimos meses, ou nos joelhos, ou coluna ou de repente comecou a sofrer dores de estômago ou até mesmo aumento da pressão arterial? Esses são apenas alguns males que podemos sofrer. Isso é nosso corpo pedindo pra ser cuidado.


Estudos apontam que exercícios regulares e de curta duração (30-40min) por pelo menos 3 x na semana são benéficos para resposta imunológica, principalmente em idoso e pessoas com doenças crônicas, que são os que mais sofrem com essa pandemia, pois devem ficar em casa e isso além dos problemas com a COVID ainda tem o fator emocional pois tira toda a liberdade e independência desse indivíduo.


E é nesse momento que é importante manter uma rotina equilibrada de exercícios, que podem ser divididos em caminhada no próprio quintal e prática de exercícios.


Durante a semana vou enviar um vídeo com uma série de exercícios simples para se fazer em casa utilizando acessórios que vc tem a mão.


Carla da Silva

Fisioterapeuta

45 998004536

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comments


bottom of page