top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

Saiba como o Pilates pode ajudar na batalha contra o Coronavírus

Se ouve muito falar que a atividade física ajuda a melhorar a imunidade e combater doenças. Em destaque o Pilates!


Más como o Pilates pode ajudar tanto?


1- A pratica do Pilates assim como de outras atividades físicas, ajuda na produção de hormônios que regulam nosso sistema imunológico.


2- Reduzir o estresse: Quando estamos estressados nosso corpo diminuía produção dos hormônios reguladores, e o Pilates traz a sensação de relaxamento e alivia o estresse.


3- Dormir bem: o Pilates ajuda a melhorar o sono, devido a respiração e o relaxamento da pratica.


4- Alimentação balanceada: uma alimentação rica em nutrientes também aumenta a imunidade, de preferencia para frutas e verduras, mas não deixe de consumir proteínas e carboidratos, se preciso procure a orientação de uma nutricionista.


Viu que maravilha, além de trabalhar a postura e dar músculos fortes e alongados o Pilates ajuda na imunidade, no sono e no estresse.


Quer dizer então que quem faz Pilates não terá coronavírus?

Não é isso. Qualquer pessoa pode ter coronavírus, até quem tem uma boa imunidade. A diferença é que quem está com a imunidade boa, tem apenas sintomas leves, já quem tem a imunidade baixa tem mais chances de ter a forma grave da doença e ficar hospitalizado.


Agora você entendeu como o Pilates pode ajudar na batalha contra o coronavírus?

compartilhe essa dica som seus amigos e familiares.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Коментарі


bottom of page