top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarla da Silva

Você sabe quais são as duas principais causas de dor no quadril?

O quadril é uma das articulações mais importantes do corpo e precisamos cuidar dela, veja os motivos.


Suas funções são suportar o peso do corpo, equilibrar o corpo nas posturas estática (em pé) e dinâmicas (caminhando ou correndo) além de proteger o sistema reprodutor e a parte inferior do sistema digestivo.


E todas essas funções importantes acabam sobrecarregando essa articulação tão importante e por esse motivo precisamos manter uma rotina de exercícios e alongamento para manter uma saúde adequada e assim evitar lesões, lesões essas que vamos falar agora.


São pelos menos 6 tipos de lesões que podem acarretar em vários problemas como dor, edemas e até mesmo perda da função e hoje vamos falar de duas mais comuns. E o diagnóstico correto e precoce pode levar a cura ou evitar que se agrave mais ainda. Precisamos estar atentos aos sintomas: vamos lá?


Bursite glútea: muito comum em mulheres devido a sobrecarga em corredores maratonistas devido ao esforço físico principalmente em longas subidas. Se caracteriza por dor do lado do quadril piorando quando se deita de lado, dificuldade para subir e descer escadas e ficar muito tempo na posição sentada.


Bursite trocantérica: a Bursa é uma bolsinha que contém um líquido dentro que serve para absorver e diminuir o impacto em regiões que podem haver impactos como no quadril, por exemplo quando andamos o tendão do glúteo se movimenta para frente e para trás deslizando sobre a Bursa e quando esse tendão está tensionado pode causar uma inflamação na Bursa do trocanter causando dor e desconforto.


Por esse motivo é necessário o diagnóstico precoce e o tratamento correto, evitando assim problemas futuros.


No próximos post vou falar mais dois problemas de quadril que causam dor e incômodo.


Se identificou com algum sintoma? Conhece alguém que tem alguma dor nos quadris?


Compartilhe com seus amigos esse post, você pode ajudar alguém.


Carla da Silva

Fisioterapeuta

(45) 99800-4536

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

bottom of page