top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

VOU TE CONTAR UM SEGREDO ÍNTIMO!

Muitas das pacientes que chegam em meu consultório em busca de tratamento para dor na coluna, joelhos, ombros e outros... sofrem de incontinência urinária, que é a perda de urina durante alguns esforços como tossir, espirrar ou até mesmo durante as atividades diárias.


É a maioria delas não me contam isso durante a avaliação, por terem vergonha. Geralmente fico sabendo alguns meses depois, quando elas já estabeleceram um relacionamento de confiança comigo.


Então elas me contam que depois que iniciaram o tratamento para a lombar, os joelhos... perceberam melhoras nos sintomas da incontinência.


Muitas vezes nos enganamos achando que a incontinência afeta somente idosos. Mas uma em cada três mulheres com 35 anos ou mais sofre de incontinência. E apesar das mulheres estarem mais propensas, este problema também pode acometer os homens. Ou seja, se você tiver pequenos escapes de urina ou jatos, você não está sozinha.


Entre as principais causas da incontinência estão:

➡️Gravidez e parto:

➡️Excesso de peso;

➡️Idade;

➡️Constipação intestinal;

➡️Cirurgia pélvica;

➡️Tabagismo;

➡️Infecções urinárias;

➡️Atividade física excessiva (excesso de carga).


Mudanças simples no dia a dia podem fazer diferença para quem sofre de incontinência, como:

🔖Alimentação saudável, rica em fibras;

🔖Evitar a ingestão de cafeína, sucos cítricos e bebidas alcoólicas;

🔖Evitar ingerir líquidos em excesso no período da noite;

🔖Realizar exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico;

🔖Atividade física orientada por um profissional.


Se você sofre com a perda de urina converse com seu médico ou um fisioterapeuta de confiança. A incontinência tem tratamento e prevenção!


Se você gostou dessas dicas e quer receber mais informações sobre o tema deixe um 👍nos comentários e repasse essa informação.


Morgani Dalpiás

Fisioterapeuta

45 99800-4536


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comentários


bottom of page