top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

Você sabia que a Dor Lombar não está sendo tratada de forma correta?

A Dor lombar/lombalgia é principal causa de incapacidade no mundo e está sendo tratada de forma inadequada!


De acordo com pesquisadores, analgésicos, exames de imagem e cirurgias não são o ideal para tratar o problema. Geralmente pacientes encaminhados para exames de imagem são mais propensos a receberem cuidados desnecessários e CIRURGIA.


Os exames de imagem sugeridos teriam como objetivo identificar alterações como: protrusões, bicos de papagaio, alterações na altura do disco ou fissuras, entre outras. Mas não é possível dizer que essas alterações são as causas das dores.


As pessoas precisam entender que a lombalgia é um sintoma e não uma doença e estão associados ao sedentarismo, tabagismo e a obesidade.


Outro estudo concluiu que o tratamento deve ser educacional, ou seja, o profissional deve explicar para o paciente que o problema não é grave, pode ser reincidente, mas tem solução. E exatamente por isso não deve parar de realizar suas atividades, deve evitar o abuso de medicamentos e fazer acompanhamento com fisioterapeuta.


Ficou com dúvidas?

Pode entrar em contato conosco. Você também pode compartilhar essa informação com alguém que precisa.


SIGA NOSSAS DICAS


Morgani Dalpias

FISIOTERAPEUTA

CREFITO: 112488-F


Telefone/Watssapp

45 99800-4536


Email: pilatesativafisio@gmail.com


Instagram: @ativaclinicadepilates


Site: www.ativapilates.com.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

bottom of page