top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões.


Depois de conversar com eles, eles entenderam a importância do tratamento durante os quadros de dor, mas lógico que isso depende do grau/intensidade dessa dor.


Quando é aquela dor que trava e a pessoa não consegue nem se movimentar eu indico para ir até o médico ou pronto atendimento para receber a medicação e aliviar a crise. Nesses casos também é necessário três a 7 dias de repouso.


Logo que essa crise alivia o paciente volta pra fazer analgesia e tratar a causa da dor. E em seguida assim que ele estiver bem melhor já retornamos aos exercícios para dar continuidade ao tratamento.


Já em alguns casos onde a dor é menos forte já tratamos com analgesia e as vezes o próprio exercício alivia a dor.


Nunca abandone o tratamento antes de conversar com seu fisioterapeuta. Converse com ele que ele irá te orientar para que você siga a conduta correta e melhore o quanto antes.


E você já abandonou seu tratamento. Me conte nos comentários o porquê?

Morgani Dalpiás

Fisioterapeuta

45 99800-4536

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comments


bottom of page