top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

8 DICAS PARA ALIVIAR A DOR NOS OMBROS.

A Dor nos ombros é muito comum hoje em dia, onde o uso da tecnologia e o stresse e tensão do dia a dia tomam conta da nossa rotina.


Muitas vezes a dor no ombro começa de leve, devagar e quando não tratamos adequadamente pode até virar caso de cirurgia!


Por isso vamos deixar 8 dicas para melhorar a dor no seu ombro:

1️⃣Repouso: o repouso é indicado na fase inicial da dor aguda, aquela dor forte que parece logo no início.

2️⃣Compressas: compressas frias quando a dor chega de forma rápida e forte e quando tem inchaço; compressa quente, quando já sente essa dor a muito tempo e ela fica dizendo"estou aqui" que é a dor crônica.

3️⃣Medicação: Os medicamentos orais e os cremes e pomadas ajudam no alívio da dor e inflamação, mas sempre com prescrição médica.

4️⃣Ajuda profissional: procure um ortopedista ou fisioterapeuta de sua confiança para prescrever o tratamento correto e te acompanhar nesse processo. Faz toda a diferença!

6️⃣Mudanças de hábitos: hoje em dia temos muitos hábitos como usar o celular e computador por horas seguidas, entre outros. Temos que aprender a dar intervalos e também sair do sedentarismo.

5️⃣Exercícios: A atividade física é muito importante para aliviar o estresse e a tensão do dia a dia e para fortalecer os músculos dos ombros e músculo posturais.

6️⃣Massagens: a massagem também ajuda muito a aliviar a dor na região dos ombros e do pescoço.

7️⃣Travesseiro: O travesseiro adequado também ajuda muito, prefira travesseiros firmes e se você dorme de lado o travesseiro deve ter a altura do seu ombro.

8️⃣Alongamentos: Devemos criar o hábito de se alongar no dia a dia para aliviar a tensão dos músculos e manter a flexibilidade, ninguém que músculos enrigecidos e tensos.


Seguindo esses passos a saúde do seu ombro vai agradecer🙏


Gostou das dicas? Então compartilhe com alguém que precisa.


MORGANI DALPIÁS

FISIOTERAPEUTA

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comments


bottom of page