top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

FUI VIAJAR E TRAVEI!



Era 12 de fevereiro de 2019. Estava terminando os preparativos para a tão sonhada viagem de férias. Resolvi todas as pendências do meu trabalho, passagens compradas, reservas no hotel confirmadas.


Faltavam 2 dias para o embarque e aquela dorzinha na coluna, que descia pela perna queria incomodar novamente. Tomei uns analgésicos e resolvi deixar a fisioterapia e o pilates que o médico indicou no final do ano passado, para depois da viagem, pois até lá poderia me organizar melhor.


Dia 14 de fevereiro embarcamos. Eu, minha esposa Tanea, meu filho Pedro de 18 anos e minha filha Letícia de 16 anos. Foram quatro horas e meia de vôo com uma conexão de uma hora.


Quando chegamos em Fortaleza, depois de tantas horas sentado naquele acento apertado, fui pegar minha bagagem e senti novamente um grande desconforto na coluna. Chegamos no hotel e a dor só piorava e ao abrir a porta da suíte TRAVEI!


Não conseguia me virar e nem trocar os passos. Minha esposa falou: "E agora o que vamos fazer? Já falei que você deveria ter seguido o tratamento que o ortopedista recomendou!"


FIM DAS CONTAS: Fui para no pronto atendimento para tomar medicamentos analgésicos e antiinflamatórios. Fiquei lá por três horas. Voltei para o hotel é fiquei três dias em repouso. No quarto dia consegui descer até perto da piscina.


Meus filhos aproveitaram o passeio, minha esposa não quis me deixar sozinho. E a tão sonhada férias depois de tantos anos de trabalho se resumiu em uma semana restrita em um hotel.


Está é a história do João de 55 anos. O João não procurou o tratamento correto quando o médico prescreveu. Quis adiar o tratamento para não atrapalhar seu trabalho e seus planos.


Quantos Joãos e quantas Marias existem nesta mesma situação, deixando para cuidar da saúde depois do trabalho, da família, da viagem, ou porquê não gosto de fazer exercícios, porque fisioterapia e chata... E ACABAM NÃO CONSEGUINDO APROVEITAR OS MELHORES MOMENTOS DA VIDA!


É você está cuidando da sua saúde como deveria?


Pense e reflita sobre essa situação e COMPARTIHE com seus AMIGOS e FAMILIARES.


MORGANI DALPIÁS

Fisioterapeuta

45 99800-4536

www.ativapilates.com.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comentarios


bottom of page