top of page
Buscar
  • Foto do escritorMorgani Dalpiás

PILATES OU RPG: Qual o melhor tratamentos?

As duas técnicas têm a finalidade de corrigir a postura e melhorar a funcionalidade do corpo.

O RPG é uma técnica mais pontual em que o paciente fica em posturas estáticas por até 15 minutos. Serve para reorganizar a postura e algumas funções e pode ser realizado 1 vez por semana ou até 2 vezes dependendo do caso.


O Pilates é mais dinâmico, permitindo movimentos mais amplos, sendo que em um mesmo movimento é possível alongar um grupo muscular e ativar outro. Pode ser realizado 3 vezes por semana ou quantas vezes quiser, desde que se respeite um limite de descanso. É considerado uma atividade de baixo impacto.


Para decidir qual a melhor técnica para cada caso é necessário passar pela avaliação de um profissional. Geralmente as duas técnicas se completam e você pode inserir elas no seu dia a dia.


Ficou com alguma dúvida? Me deixe uma pergunta no direct que eu te respondo.


Morgani Dalpiás

Fisioterapeuta

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estou em crise, devo parar meu tratamento?

Já houve uma época que meus pacientes faltavam no Pilates ou na fisioterapia, quando estavam com dor. Hoje em dia eles entram em contato comigo antes de faltar às sessões. Depois de conversar com eles

5 SINAIS QUE SUA COLUNA ESTÁ INFLAMADA

Sentir dor nas costas é muito comum. A dor nas costas pode aparecer por causa de algum esforço, alguma sobrecarga ou até mesmo por causa de uma postura errada. O que não é normal é essa dor persistir

Comments


bottom of page